Labels

quarta-feira, 12 de maio de 2010

William Christopher Handy


Hoje decidi falar sobre o ate hoje considerado "Pai do Blues",WC Handy.

Florence nativa William Christopher Handy - músico, compositor, arranjador e editor que ficou conhecido como o "Pai do Blues" - cresceu em uma cabana construída pelo seu avô, um ex-escravo que serviu como ministro do Africano Metodista Episcopal da Igreja.

Como uma criança, Handy exibido um ouvido afiado para a música, catalogando as notas musicais de aves canoras, os assobios de barcos nas proximidades e os ritmos de rolamento do Rio Tennessee. Ele também tocava órgão na igreja de seu pai, na Grande São Paulo Florence. Embora a música foi ter sido incentivada  na casa Handy, músicas de natureza secular foi desaprovada pelo pai Handy, que queria que o filho seguisse a tradição familiar e se tornasse um ministro.
Apesar da falta de incentivo em casa, Handy secretamente guardava dinheiro suficiente para comprar uma guitarra que ele viu na vitrine de uma loja local. Quando ele orgulhosamente trouxe o instrumento para casa, seu pai o fez levar de volta à loja e trocar a guitarra por um dicionário. Handy mais tarde comprou uma corneta de um colega músico, mantendo-o escondido de seu pai,  ele passava todos os momentos livres praticando.
Determinado a prosseguir um caminho profissional na música, Handy saiu do Muscle Shoals área para um trabalho de ensino em Birmingham, quando ele tinha 19 anos. Ele logo desistiu da profissão, o pagamento baixo e começou a viajar com o Quarteto Lauzetta.

Handy se juntou a Minstrels Mahara, em 1896, embarcando em um Tour de três anos que levou todo o Sudeste e, posteriormente, para Cuba. Em 1900, Handy se tornou um instrutor da faculdade e membro da banda na agricultura e na faculdade Mecânica (tarde Alabama A & M). Desencantado com a mundo acadêmico, ele voltou à Minstrels Mahara a turnê do Centro-Oeste e Noroeste do Pacífico. Em 1903, ele recebeu uma oferta para dirigir a Banda Cavaleiros do Pythias em Clarksdale, Mississippi, onde ouviu as canções populares músicos do blues rural do Delta do Mississippi.
Em 1909, Handy e sua banda se mudou para Memphis, Tennessee, que institui uma nova casa no meio musical vibrante da Beale Street. Combinando o seu próprio estilo musical com os sons que ouvira em Clarksdale, Handy começou a moldar a música que ele chamaria de "o blues "em uma forma de identificação mais tarde definida como o som de um pecador no dia revival.Primeiro funcionário Handy" blues "da composição -Mr. Crump , uma canção escrita para campanha de candidato a prefeito EH Crump - foi publicado em 1912 como o favorito popular " Memphis Blues ".

Dois anos mais tarde, na idade de 40 anos, Handy publicou sua famosa composição, a maioria "St. Louis Blues", seguido do popular "Beale Street Blues". Como sua fama e reputação cresceu, Handy mudou sua editora de Nova Iorque , onde ainda hoje floresce. "St. Louis Blues" foi gravada por artistas que vão desde de Bessie Smith, Louis Armstrong, Cab Calloway e Rudy Vallee a Rute Brown, Harry James, de Hank Williams Jr. e Natalie Cole.

Handy compilou as melodias de blues do seu dia em um livro de 1926, Blues: An Anthology , e publicado Negro Autores e Compositores dos Estados Unidos em 1935. Quanto a sua visão começou a se deteriorar, Handy escrita e publicou a sua autobiografia, " Pai do Blues , em 1941. Dois anos mais tarde, o compositor e editor envelhecimento perdeu a visão completamente quando ele perdeu o equilíbrio e caiu de uma estação de metrô em Nova York.

Handy morreu de broncopneumonia, em Nova York em 84 anos de idade. Fellow nativa Alabama Nat King Cole o retratou em 1958 o filme biográfico St. Louis Blues , com o jovem Billy Preston elenco tão útil em sua infância. O filme foi lançado logo após a morte de Handy.


Embora ele não tenha inventado o blues, Handy foi o primeiro a identidade eo nome do blues, em seguida, transcrever, publicar e popularizar a música para o público em geral. Memphis homenageia sua memória com o WC Handy Awards anual, apresentado para a realização proeminente no tradicional e blues moderno. Handy tem um festival de música anual de uma semana em sua honra a cada verão na sua amada cidade natal de Florença.

0 comentários:

Postar um comentário