Labels

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Amy Winehouse



A cantora teve sua vinda confirmada ao país,pra quem não conhece (o que acho bem dificil,devido a quantidade de escandalos),vamos falar de Amy.


A norte londrina Amy ja entrou no mundo da musica estourando,em 2003 a estreia de Frank foi um sucesso com uma voz perfeita e uma doçura incomensuravel,fora sua propria roupagem para o jazz,soul e R&B,Amy foi conquistando fãs ao longo dos anos.Mas foi em 2006 que seu grande talento vocal foi reconhecido,com lançamento de Back To Black ela estourou em todas as paradas musicais,o mesmo recebeu 6 indicações de Grammys das quais venceu 5: melhor canção,melhor interpretação,melhor gravação,artista revelação,melhor album,melhor interpretação feminina.

Amy Winehouse nasceu em uma área suburbana de Southgate, bairro de Londres, numa família judiade quatro pessoas, com tradição musical ligada ao jazz. Seu pai, Mitchell Winehouse, era motorista de táxi e sua mãe, Janis, farmacêutica. Amy tem ainda um irmão mais velho, Alex Winehouse. Cresceu em Southgate, onde fez os estudos na Ashmole School.

Amy passou a infância e parte de sua adolescência presenciando os abusos de seu pai perante sua mãe. Numa entrevista a uma rede de televisão inglesa, o pai da cantora revelou que em 1983 iniciou um caso com uma colega de 
trabalho, que se tornou sua esposa em 1996. "Amy e seu irmão sabiam disso e presenciavam o sofrimento da mãe. Eles chamavam-na de 'a mulher do papai no trabalho'", afirmou ele em entrevista. Na canção "What It Is About Men" a cantora se refere a o que sua mãe teve de passar e ao comportamento de "homem de família" do próprio pai. Tais abusos refletiram no consumo de drogas desde os seus 18 anos. Amy estava numa sessão de fotos para o álbum Frank e o pai a pegou enrolando um baseado, perguntando sobre isso, ela respondeu: "Não enche pai! Vou fazer o que eu quiser, tenho 18 anos."
Alem de ser dona de uma personalidade forte,Amy tem uma voz incrivel (infelizmente um pouco detonada pelo uso de drogas e alcool).

Amy Winehouse é um ícone de estilo, trazendo em seu "look" uma mistura diversificada de estilos: os olhos são cobertos por um forte delineador, que lembra o visual de cantores de rock; o cabelo (característica mais marcante no seu visual) é inspirado nos penteados das divas dos anos 1960, passando assim, um pouco de charme e imponência; as roupas são modernas, como ela mesma diz "Eu vivo de jeans e camiseta, não me preocupo muito com as roupas, mas para me apresentar meu cabelo precisa estar ótimo."suas roupas são simples; as sapatilhas de balé, que estão quase sempre com a cantora.


Atualmente, Amy Winehouse trabalha em seu novo álbum de estúdio com o produtor Mark Ronson (responsável pelo sucesso Back to Black) que afirma com a expressão "vem coisa boa por aí" que o trabalho dos dois está sendo bem sucedido.


1 comentários:

Penelope disse...

amy como sempre maravilhosa,talentosa,estilosa,tudo de bom.curto todas as suas musicas,e um idolo p mim concerteza estarei no seu show aqui no brasil,sou fã dela pra caramba dona de uma voz perfeita e q dispensa comentarios,amo muito essa maluca.bjs no coração.

Postar um comentário