Labels

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Zé Pretim,o bluesman do MS


Amo blues como ja havia colocado em posts anteriores mas hoje especificamente,fui pega de surpresa com uma indicação,como a pergunta me foi feita,eu faço a vocês: Ja ouviram Zé Pretim??


Para minha surpresa,ate hoje nem eu,mas umas das melhores vozes que ja ouvi no cenário brasileiro se tratando de blues com certeza é dele.Não achei muito sobre ele,cds,mas achei vários videos no You Tube.Quando abri o que vou postar hoje,chorei e confesso a vocês foi fantástico,a voz e a competência pode tranqüilamente ser colocada ao lado dos meus grandes cantores de blues favoritos,desde sua história de vida ate a seu reconhecimento na midia (mesmo não sendo tão divulgado quanto ele merece),ele e um verdadeiro bluesman.


O texto a seguir achei na internet da uma olha nisto:


''...José Geraldo Rodrigues, vulgo Zé Pretim, nasceu em Minas Gerais e assim como muitos mitos do blues trabalhou na área rural antes de seguir a carreira musical. Em 1973 chegou ao Mato Grosso do Sul e tocou com músicos que anos mais tarde seriam reverenciados no estado: Miguelito, Lucio Val e Bosco.
Seu primeiro álbum foi gravado em 2000, intitulado “Zé Pretim em Primavera”. O disco tem como tema a estação das flores. Em 2005 lança “Zé Pretim Blues Show” e conclui o disco “Blues Pantaneiro”, um álbum mais autoral, com uma regravação de Chico Mineiro.''

5 comentários:

Daniel disse...

Ola. Já adicionei o link do Blues'n'Blues no blog Jazz e Rock.

Abraço
Daniel

Anônimo disse...

Parbéns pelo blog, belo trabalho!

Forte abraço

Joaquim Rodrigues disse...

Muito bom, postagem espetacular. parabens menina.

Unknown disse...

A honra é minha de ter o link do Beco do Blues publicado em um blog com maravilhosas postagens !. Um forte abraço e fique a vontade no Beco.

Anônimo disse...

Há muito procurava algo assim. Zé Pretim é bom demais! e as canções são demais! òtimo pst!

Postar um comentário